quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PAUL MCCARTNEY....... A HISTÓRIA:
Paul McCartney nasceu no dia 18 de junho de 1942 em Liverpool. Paul era o primeiro filho de Mary e James McCartney. Dezoito meses depois ganhou um irmão, Michael. Sua mãe era uma parteira, e morreu de câncer de mama em 1955. Seu pai era vendedor de algodão, e músico, jazzista amador.
     Em 1957 Paul entrou para o Liverpool Institute, um famoso colégio perto do centro da cidade. E foi nas idas para o colégio que ele conheceu outro jovem estudante, George Harrison.
     Certo dia (6 de Julho de 1957), Ivan Vaughan, outro amigo de Paul, o convidou para ir a "St. Peter's Church" onde tinham várias bandas se apresentando, incluindo a banda de John Lennon, "The Quarry Men". Paul foi apresentado a John Lennon, e tocou guitarra pra ele. No dia seguinte John convidou Paul para entrar na banda. Começava aí a maior parceria musical da história. Paul McCartney era o mais romântico dos Beatles. Músicas como Let it Be, Yesterday, The Long and Winding Road provam seu caráter romântico.
     Paul é considerado um músico perfeito. Além do baixo, toca inúmeros instrumentos - inclusive na música "Back In The USSR" o baterista é Paul, pois nesta época Ringo estava doente.
     Durante os tempos de Beatles foi inventado o maior boato da história da música, no qual Paul McCartney teria morrido em um acidente de moto, e sido substituído por um sósia. Leia mais na seçãoBoatos da morte de Paul McCartney.
     Após Brian Epstein (empresário dos Beatles) ter sido encontrado morto, em Agosto de 1967, Paul estava determinado a previnir o grupo de perder seu interesse em suas carreiras, e os encorajou a gravar o filme "Magical Mystery Tour". Isso causou um pouco de desentendimento entre ele e John, pois, segundo John, Paul estava tentando se tornar o líder da banda.
     Em 1968, Paul conheceu Linda Eastman, e eles se casaram em Março de 1969. Paul adotou a filha da Linda, Heather, e tiveram mais 3 filhos: Mary, Stella, e James.
     Durante as filmagens e gravações do projeto Get Back (Let It Be), Paul e George entravam constantemente em discussão. O clima entre os Beatles já não era mais o mesmo. Paul ficou mais irritado quando os outros 3 Beatles apontaram Allen Klein para ser o empresário da Apple Corps (empresa dos Beatles) contra os desejos do Paul.
     Paul começou a trabalhar em segredo no lançamento de um disco solo. Logo após resolveu anunciar oficialmente que estava deixando os Beatles devido a "diferenças músicais".
     A carreira solo de Paul foi a de maior sucesso entre os 4 Beatles. Após o fim dos Beatles, Paul McCartney lançou 2 discos solo (McCartney e Ram), ao lado de sua esposa Linda. Em seguida, formou outra banda, os Wings. Com os Wings ele gravou clássicos como: My Love, Live And Let Die, Mull Of Kintyre, Silly Love Songs, Band On The Run, Jet entre outros... A banda durou até 1979.
     Na década de 90 Paul fez um show no Rio de Janeiro, com um público de 184.000 pessoas, e levou o Maracanã ao delírio. Paul já veio duas vezes ao Brasil para fazer shows, em 1990 e 1993, se apresentando em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
     Paul está atualmente com 62 anos de idade, e continua com o mesmo fôlego e animação dos tempos dos Beatles, o que mostra sua dedicação à música e ao seu público.




segunda-feira, 14 de novembro de 2011

                                             1 (ONE):



Conforme fotos de Richard Avedon. Fonte: "O pequeno livro dos Beatles", BOURHIS, Hervé.


LOVE ME DO:


The Beatles: Love Me Do.

I WANT HOLD YOUR HAND:


The Beatles: I Want Hold Your Hand.

HELP!:









The Beatles: Help!


YELLOW SUBMARINE:





Para quem não sabe, existe o filme de animção de 1968: "Yellow Submarine".

Sinopse do filme: A história do desenho animado era sobre Pepperland, um paraíso situado a oitenta mil léguas submarinas cercado de cor e música. Os Blue Meanies (Malvados Azuis) invadiram Pepperland para acabar com a música. Os Beatles embarcam no submarino amarelo com o intuito de salvar Pepperland. Até chegarem a Pepperland, viajam passando por The Sea of Time (onde cantam "When I'm Sixty-Four") The sea of science (onde cantam "Only a Northern Song"), The sea of Monsters, The sea of nothing (onde cantam "Nowhere Man") e The sea of holes. Ao final os Beatles tocam tocam como a banda Sgt. Pepper's e devolvem a música, a cor e a alegria a Pepperland.




The Beatles: Yellow Submarine.


ELEANOR RIGBY:
The Beatles: Eleanor Rigby.

PENNY LANE:
The Beatles: Penny Lane.

ALL YOU NEEDS IS LOVE:
"All You Need Is Love" (Lennon/McCartney)
Essa música composta por John Lennon, quebrou uma grande barreira ao ser executada pela primeira vez no “Our World”, o primeiro link televisivo transmitido para mais de 26 países e visto por mais de 400 milhões de pessoas no dia 25 de junho de 1967. A BBC pediu que eles escrevessem uma mensagem para o mundo, e segundo a “Rolling Stone” essa é a melhor canção de todos os tempos (em algumas de suas listas). Há uma certa controvérsia se a música foi feita especialmente para a transmissão, George Martin e Ringo Starr acreditam que sim, porem Paul acha que “a música já estava lá, só esperando uma boa oportunidade.”
A canção é recheada de referências: a introdução francesa de “La Marseillaise”, “Greensleeves”, “In The Mood” de Glenn Miller executado com saxofones, “She Loves You” cantado espontaneamente por John Lennon, além das palavras “Yes, you can” e “Yesterday”, outra citação ao passado. George Martin ainda acrescenta passagens de “Brandenburg Concerto n° 2”. Durante a transmissão, Lennon estava tão tenso que Paul colocou uma rosa na orelha a fim de descontrair e relaxar John. Amigos e parentes participam dos corais: Mick Jagger, Kim McLagan, Keith Moon entre outros.


The Beatles: All You Need Is Love.

HELLO GOODBYE:
The Beatles: Hello Goodbye.

LADY MADONNA:



The Beatles: Lady Madonna.

THE BALLAD OF JOHN AND YOKO:


The Beatles: The Ballad Of John And Yoko.

LET IT BE:




Depois de terem gravado as músicas necessárias, os Beatles fazem um show no telhado do estúdio.


The Beatles: Let It Be.

Antes de ser lançado, o álbum foi remixado por Phil Spector.


Paul Mccartney escreveu "Let It Be" em homenagem à sua mãe, Mary, quando a viu em seu sonho. Quando acordou, Paul já estava com a melodia da música na cabeça. "Let It Be" quer dizer "Deixe Estar" traduzido no português, ou seja, Paul escreveu com a intenção de dizer que tudo ficará bem.


The Beatles: The Loading Widing Road.

Em 1970, os integrantes dos Beatles se separam, e assim a banda chega ao final de uma estrada longa e sinuosa.




















domingo, 13 de novembro de 2011

GEORGE HARRISON.......... A HISTÓRIA:


George Harrison nasceu no dia 25 de fevereiro de 1943 na Inglaterra. Desde pequeno George sempre foi amigo de Paul McCartney. Em 1958 Paul apresentou George a John Lennon, e George foi convidado a se juntar aos Quarryman. Lennon e McCartney achavam que ele tocava muito bem. Mas George não tinha tinha aquela liderença que caracterizava Lennon e McCartney. George não compunha, cantava poucas músicas, como "Rool Over Beethoven" de Chuck Berry, e ficava em uma posição segundária na banda. No início ele era mais preocupado em aperfeiçoar seu talento na guitarra do que propriamente compôr e cantar. Quando ele começou a mostrar seu talento em algumas músicas, passou a ter direito a apenas uma ou duas músicas em cada disco, pois Lennon e McCartney monopolizavam as músicas. Em janeiro de 1966 casou-se com modelo inglesa Pattie Boyd. Ainda em 1966 os Beatles viajaram para a Índia. George ficou impressionado com o misticismo hindu. Ele começou a estudar música indiana e aprendeu a tocar citara com Ravi Shankar. A música "Within You Without You" do disco "Sgt. Pepper's", prova o seu talento com a citara.
Em 1967 os Beatles viajaram para a Índia, buscando um retiro espiritual e cairam nas trapaças do mestre Maharish. Eles queriam descobrir o misticismo oriental, mas acabaram descobrindo que Maharish era um falsario, querendo o dinheiro da banda. Mas o misticismo oriental acabou influenciando George por toda a sua carreira. Esse misticismo estava presente na maioria de suas músicas. A partir do White Album começou a compôr sua mais belas canções, como "While My Guitar Gently Weeps", "Something" e "Here Comes The Sun" . Essas três músicas estão entre as mais bonitas dos Beatles. Já no fim dos Beatles, brigava muito com McCartney. Os dois não combinavam muito e discutiam em todas as gravações.
Apenas um ano depois da separação dos Beatles, em 1970, George Harrison lançou "My Sweet Lord" e deu uma série de shows em Nova York, cujas rendas doou para Bangladesh. Seu disco seguinte, "Living in the Material World", recebeu uma modesta acolhida. Depois, uma turnê catastrófica nos Estados Unidos e o disco "Dark Horse" coincidiram com problemas de ordem pessoal. Sua esposa, a modelo Patti Boyd, o trocou por um de seus amigos, o guitarrista Eric Clapton. O casal se separou em 1974 e se divorciou em 1977. Clapton e Harrison ficaram brigados até o princípio dos anos 90. Mas em 1974, George Harrison conheceu Olivia, americana de origem mexicana, com quem se casou em 1978 e com quem teve um filho, Dhani.
Em 1981, George Harrison retornou com êxito em uma homenagem a John Lennon, "All Those Years Ago", na qual participaram Paul McCartney e Ringo Starr. Poucos anos depois, formou o grupo "Traveling Wilburys", com Bob Dylan, Roy Orbison, Tom Petty e Jeff Lynne. Em 1992, se apresentou no Japão junto com Eric Clapton, com quem havia se reconciliado. Em 1997, foi operado de um tumor cancerígeno na garganta. E, logo após, passou por um tratamento para câncer no pulmão. Voltou aos noticiários em dezembro de 1999, quando um fã desequilibrado entrou em sua mansão de 120 cômodos de Oxfordshire (oeste de Londres) e o esfaqueou dez vezes no peito. Nessa ocasião, salvou-se graças à iniciativa de sua esposa, que colocou o agressor fora de combate atingindo-o com um abajur.
George faleceu nos EUA, aos 58 anos de idade, dia 29 de Novembro de 2001, vítima de complicações com um problema de câncer que o atacava há vários anos.


Fonte: www.beatleshp.com




sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SNOOPY'S BEATLES CLASSIKS ON TOYS:





SHE LOVES YOU. SNOOPY'S BEATLES CLASSIKS ON TOYS.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

JOHN LENNON........ A HISTÓRIA:


John Winston Lennon nasceu dia 9 de outubro de 1940 na Inglaterra. Na escola, Lennon sempre foi um garoto rebelde. Devido às suas notas baixas, ele não era um bom aluno. Ele era mais preocupado com a música. Sua mãe lhe deu uma guitarra de presente. Ele formou uma banda chamada Quarry Man, e acabou deixando a escola. Após a entrada de Paul na banda, os dois começaram a compôr juntos. Mas ao contrário de Paul, que era mais romântico, Lennon escrevia músicas mais explosivas, mais energéticas.
      Em 23 de Agosto de 1962 John se casou pela primeira vez, com Cynthia Powell, com quem teve um filho, Julian Lennon. Os Beatles estavam em pleno sucesso internacional, quando John lançou seu primeiro livro, em 1964, chamado "In His Own Write", que se tornou um best-seller.
      Em 1965 os 4 Beatles receberam o título de MBE (Membro do Império Britânico) da realeza inglêsa. Mais tarde John criou a maior polêmica ao devolver seu MBE por causa do auxílio da Inglaterra aos Estados Unidos na guerra do Vietnã.
      Mas em 1966 ocorreu o fato mais polêmico da vida de Lennon. Ele teria declarado em uma entrevista a Maureen Cleave que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo; o que causou um sentimento anti-Beatles entre os fãs, que queimaram discos dos Beatles em praças públicas. John Lennon teve que se retratar pedindo desculpas publicamente.
      Ainda em 1966 os Beatles fizeram seu último show ao vivo, no Candlestick Park em San Francisco, EUA. Em novembro desse ano John Lennon conheceu uma artista Japonesa, chamada Yoko Ono, na "Indica Gallery" de Londres.
      A relação de John com Yoko crescia fortemente. Após os Beatles voltarem da Índia, onde foram aprender meditação transcendental, John e Cynthia se divorciaram, e ele começou a viver com Yoko Ono. Se casaram em 20 de Março de 1969, o que desagradou profundamente Paul, George e Ringo. Segundo os 3 ela atrapalhava as gravações e ensaios da banda. Yoko foi considerada um dos motivos do fim dos Beatles.
      Em se tratando de música, suas composições junto com Paul, concederam aos dois o título de melhores compositores do mundo. Durante os anos de Beatles, Lennon foi mudando completamente sua personalidade. Em 1967 começou a compor músicas pouco convencionais, como "Strawberry Fields Forever", "I am the Walrus", "Happiness is a Warm Gun" que criticavam o comportamento das pessoas. Além de usar barba, óculos, cabelos cumpridos, influenciando a toda uma geração. Tornou-se o Beatle mais polêmico. A imprensa o considerava o líder do grupo.
      Após a separação dos Beatles, Lennon começou sua carreira solo, e foi cantando sozinho que Lennon fez sua mais bonita e famosa música: Imagine. Outros grandes sucessos foram Jealous Guy, Woman, Happy Xmas, Mother e Give Peace a Chance.
      Chegou a ter uma grande concorrência com Paul McCartney. Quando entrevistado a respeito do que achava do primeiro disco solo de McCartney, John deu a seguinte declaração: "Achei uma porcaria, achei que esse primeiro não passa de um monte de merda".
      Lennon morreu assassinado em 1980, mas o mundo nunca se esquecerá dele, nem de Help!, Ticket To Ride, Strawberry Fields Forever, Revolution, Come Together, entre outras músicas. Ele, Paul, Ringo e George formaram a maior banda de todos os tempos, e disso ninguém irá se esquecer.





segunda-feira, 7 de novembro de 2011

                                                   BEATLES...........

O Nome do Grupo - O grupo The Beatles, que foi um dos maiores fenômenos da música popular mundial, arrebanhou milhões de fãs de todas as idades em todo o mundo e, ainda hoje, anos após a extinção do grupo, continua sendo tocado no mundo inteiro, vendendo discos e fazendo novos fãs. Antes de se chamar The Beatles, nome que faz um trocadilho com beetles (besouro) e beat (que significa batida ou compasso ritmado), o grupo se chamou Johnny and the Moondogs, The Silver Beetles, The Silver Beats, The Silver Beatles e Beat Brothers. O nome Beat Brothers foi usado na turnê na Alemanha, quando gravaram com Tony Sheridan o compacto My Bonnie.
A Beatlemania - Enormes vendagens de discos, várias viagens de sucesso feitas aos EUA e o arrebatador sucesso de filmes como A Hard Day's Night ( Os Reis do Iê, Iê, Iê) fizeram surgir o termo Beatlemania, que significava o fenômeno de popularidade do grupo de Rock dos 4 rapazes de Liverpool.
O Começo - Tudo começou na cidade de Liverpool, na Inglaterra, onde nasceram todos os integrantes do grupo. No final do década de 50, John Lennon, que já havia montado uma banda com colegas de escola (The Quarrymen), convidou Paul McCartney para integrar-se ao grupo. Alguns anos depois, Paul McCartney chamou seu amigo de escola e guitarrista, George Harrison, enquanto que John chamou seu amigo Stu Sutcliffe para tocar baixo. Em 1960, Pete Best assumiu o cargo de baterista, que ocupou até ser substituido por Ringo Starr. Em 1961 a formação era John Lennon, George Harrison, Paul McCartney, Pete Best e Stuart Sutcliffe (que morreu de hemorragia cerebral em 10 de abril de 1961, em Hamburgo, na Alemanha).  Com a formação John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star, que se juntou ao grupo em agosto de 62,  o grupo (the fab four) gravou o single Love Me Do, lançado em outubro de 1962, pela Parlephone (EMI). Brian Epstein, o empresário do grupo, foi quem havia descoberto o grupo, um ano antes, vendo-os tocar num pub chamado Cavern.


The Beatles
The Beatles Poster Card
Buy at AllPosters.com
O Estilo de Cabelo - Até 1961 todos os integrantes dos Beatles, como era usual na época, usavam o cabelo penteado para trás (estilo James Dean). Na turnê em Hamburgo (Alemanha), ainda em 1961, Stuart Sutcliffe conheceu Astrid Kirchherr, uma alemâ, artista e fotógrafa. Nessa época, os Beatles eram cinco: Paul McCartney, John Lennon, Stuart Sutcliffe, George Harrison e Pete Best. Astrid mudou o estilo de vestir de Stuart Sutclife (Stu como era chamado), e deu-lhe um novo estilo de cabelo, penteado para frente. Gradualmente os outros Beatles (com exceção de Pete Best) aderiram ao estilo. Mas, apaixonado por Astrid, Stu deixou o grupo e permaneceu em Hamburgo.  E foi assim, de forma casual, que o estilo de cabelo mais famoso do planeta foi criado.

O Grupo -
James Paul McCartney - nasceu em 18 de junho de 1942, em Walton Road Hospital, Liverpool. Seus pais se chamavam Mary e James.
John Winston Lennon - nasceu em 9 de outubro de 1940, no Hospital Maternidade de Oxford Street, em Liverpool. Seus pais se chamavam Julia e Alfred. Foi morto com 5 tiros, no dia 8 de dezembro de 1980, quando retornava ao Edifício Dakota, em Nova York, por um "fã" que, horas antes, havia lhe pedido um autógrafo.
Richard Starkey Jr (Ringo Starr) - na verdade chamava-se Richard Starkey Jr., nasceu em 7 de julho de 1940, na casa de seus pais Elsie e Richard, no endereço 9 Madryn Street, Liverpool.

George Harrison - nasceu em 25 de fevereiro de 1943, também na casa de seus pais, Louse e Harold, no endereço 12 Arnold Grove, Wavertree, Liverpool. Faleceu recentemente, vítima de câncer, em 29 de novembro de 2001, na cidade de Los Angeles (USA).

Os Beatles, com esta formação, gravaram seu primeiro disco, o compacto Love me Do, em 1962, e o último disco foi gravado em 1970, Let it Be. Veja mais detalhes na página Discografia e Biografia!
 
Fonte: Beatlemania.com.br

domingo, 6 de novembro de 2011

sábado, 5 de novembro de 2011